Acabei de jogar fora pilhas de provas e trabalhos dos meus últimos anos da escola. Isso me deu um vazio, me senti tão inútil. Eu de fato estudei para (a maioria) daqueles testes e perdi tempo com aqueles trabalhos, quebrei a cabeça pra entender certas coisas que hoje nem me lembro mais. Tudo isso pra quê? No máximo o papeleiro ganhará alguns trocados.
Ainda há os cadernos acumulados desde o jardim de infância, aos quais alguns até dediquei certo esmero - pura perda de tempo -, devo ter uma infinidade deles, só esperando para serem jogados fora. Na real, é praticamente minha vida inteira indo pro lixo!
Agora imagine isso acontecendo com todas as crianças e adolescentes da sua escola, das escolas da sua cidade, do seu país e até do mundo inteiro - ou de boa parte dele. É muito lixo! E o pior, é um lixo inútil! - Fora todo o conhecimento inútil de que está carregado!
Além de revolucionar o ensino precário e, como não poderia deixar de ser, inútil - até funcionando como um empurrãozinho para que isso aconteça -, digo que já está mais do que na hora do uso de computadores ser implantado na educação escolar, em período integral. Não só no Brasil, mas também em todos os nossos camaradas terceiro-mundistas onde isso ainda não é realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário